Sócio de empreiteira depõe nesta quinta-feira e deve citar Lula

 Sócio de empreiteira depõe nesta quinta-feira e deve citar Lula

Depoimento de Léo Pinheiro envolve a reforma de tríplex no Guarujá
Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, sócio da empreiteira OAS, presta depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, nesta quinta-feira (20). Ao falar sobre o que sabe visando um acordo de delação premiada, Léo Pinheiro deve citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O depoimento de Léo Pinheiro envolve a reforma do tríplex 164-A, no condomínio Solaris, no Guarujá. As melhorias seriam destinadas ao ex-presidente. Em fotos reveladas no ano passado pela revista Veja, Lula aparece acompanhado do empreiteiro
O Ministério Público apontou que a OAS fez reformas no tríplex ao custo de R$ 777 mil para beneficiar o petista.
Nesta quarta-feira (19), Pinheiro foi absolvido sumariamente pela Justiça de São Paulo ao lado do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o empreiteiro José Adelmário Pinheiro Filho e mais dez acusados pelo Ministério Público Estadual por suposto crime de estelionato em quatro grandes empreendimentos da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários).

Entre os empreendimentos listados aparece o condomínio Solaris. A Promotoria já chegou a acusar e a pedir a prisão preventiva de Lula neste caso, atribuindo a ele a propriedade do tríplex.

O condomínio Solaris, no Guarujá, abriga o tríplex que a Promotoria e o Ministério Público Federal sustentam pertencer a Lula, o que é negado taxativamente por sua defesa. Os promotores Cassio Roberto Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo incluíram como réus o ex-presidente Lula, sua mulher Marisa Letícia (morta no início de 2017) e um filho do casal, Fábio Luiz Lula da Silva.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading