Solenidade marca passagem de comando no Corpo de Bombeiros; coronel Marchesini assume

 Solenidade marca passagem de comando no Corpo de Bombeiros; coronel Marchesini assume

O coronel Adson Marchesini assumiu nesta quinta-feira (21) o comando do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM). A solenidade de passagem de comando aconteceu no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiro (CEIB), em Simões Filho. O governador Rui Costa participou do evento.

A nomeação do coronel foi publicada no Diário Oficial no último final de semana. Marchesini substitui o coronel Francisco Telles de Macêdo, que estava à frente da corporação desde 2015.

“Agradeço ao governador e ao secretário de Segurança Pública pela confiança. Não faltarão trabalho e dedicação. Vamos trabalhar para diminuir o tempo de resposta nos resgates, estando sempre ao lado da população”, destacou Marchesini em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

O coronel ingressou na Polícia Militar há 33 anos, mas passou a maior parte de sua carreira no Corpo de Bombeiros, emancipado em 2015. Entre seu trabalho na corporação se destaca a implantação e direção do Departamento de Ensino e Pesquisa. Marchesini possui dez medalhas e títulos concedidos por seu desempenho na PM e no CBM, como também honrarias devido à atuação em instituições de outros estados, como o Rio Grande do Sul.

Além do governador Rui Costa, também participaram da solenidade o secretário de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barreto; o subsecretário, delegado Hélio Jorge da Paixão; o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho; a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jefferson Neves da Silva. Na ocasião também foram entregues quatro viaturas Auto Escada Plataforma Aérea (AEPA), de marca Bronto Skylift, com escadas de 20, 40 e 50 metros, e um tanque de mergulho para treinamento de profissionais, com profundidades de 1,5 a 10 metros.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading