Sputnik V: Rui Costa confirma fase 3 da testagem da vacina na Bahia; “já asseguramos 50 milhões de doses”

 Sputnik V: Rui Costa confirma fase 3 da testagem da vacina na Bahia; “já asseguramos 50 milhões de doses”

Em publicação no seu perfil do Twitter, na manhã desta quinta-feira (17/12), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que está confirmada a fase 3 da testagem da vacina Sputnik V no estado. O petista informou que, ontem (6/12), em Brasília, representantes do governo baiano se reuniu com integrantes do governo russo e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil, para dar continuidade ao trabalho conjunto.

“Em paralelo à testagem para certificação da Anvisa, em janeiro a União Química dará início à produção das vacinas para que elas estejam disponíveis assim que a Sputnik V for autorizada. Já asseguramos 50 milhões de doses, caso seja necessário fazermos a compra pelo Governo da Bahia”, garantiu, Rui.

O governador acrescentou, ainda, que a Bahiafarma poderá auxiliar a distribuição do imunizante para outros Estados e até mesmo disponibilizar sua estrutura para as etapas finais da produção da vacina. “Precisamos da vacina e vamos continuar trabalhando incansavelmente para que baianas e baianos sejam imunizados!”, finalizou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading