dezembro 16, 2018

970×90

STJ aceita pedido de liberdade e Ricardo Machado é solto

STJ aceita pedido de liberdade e Ricardo Machado é solto

O ex-prefeito da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, Ricardo Machado, foi solto na última quarta-feira (14) após pedido de habeas corpus aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no último dia 26 de outubro. A decisão foi do ministro Nefi Cordeiro, relator do caso no STJ. A informação foi confirmada pela defesa do ex-prefeito e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Ele estava detido no Centro de Observação Penal (COP) do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele foi alvo da Operação Adsumus, acusado de integrar associação criminosa envolvida em desvios de recursos públicos na aquisição de combustíveis junto à empresa RL Derivados de Petróleo.

Ricardo Machado é alvo de diversas ações penais, por supostas irregularidades ocorridas no período de 2012 a 2016, quando era prefeito de Santo Amaro.

Na decisão, o ministro Nefi Cordeio argumenta “a falta de contemporaneidade do delito imputado” a Ricardo Machado, o que tornaria a prisão preventiva ilegal, já que deixou o cargo em 2016.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: