Suzane Von Richthofen perde prazo do Fies para cursar administração

A detenta Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, perdeu o prazo para se matricular, com o programa de financiamento do Fies, no curso de administração em uma universidade católica em Taubaté(SP). O processo, não concluído por Suzane, terminou às 23h59 desta segunda-feira (20). As informações são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Suzane conseguiu a vaga na universidade no dia 13 de fevereiro. A detenta foi selecionada por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prestado dentro do presídio de Tremembé, onde cumpre pena desde 2006.

A presa tirou nota 675,08 no Enem e pleiteava o programa de financiamento estudantil do Governo Federal para conseguir ingressar no curso superior em administração.

No portal do Fies, no entanto, a vaga de Suzane já foi disponibilizada para outro candidato, que estava na lista de espera.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.