Mais de 3 mil profissionais da educação participam de seleção em Lauro de Freitas 

Um total de 3.440 pessoas se inscreveram para participar do Processo Seletivo Simplificado promovido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas para preencher vagas direcionadas a docência e auxiliar de classe. A entrega dos currículos aconteceu nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), no Ginásio de Esportes. 
A próxima etapa é a avaliação das competências pela comissão examinadora. De acordo com a coordenadora executiva da SEMED, Dinalva Nascimento, a equipe fará plantões neste feriado de Carnaval para viabilizar a divulgação do resultado na quarta-feira (1). “A comissão se debruçará para analisar todo material recebido e realizar a seleção técnica”, disse.

Serão preenchidas 85 vagas para creches, 174 para professores de classe até o quinto ano, cinco vagas para professores de matemática, sete de geografia, uma vaga para professor de educação física, nove vagas para professor de história, duas para professor de inglês, uma vaga para professor de português, sete para professor de artes e dez vagas para professor de ciências. 

“Nos reservamos 20% das vagas para portadores de necessidades especiais. Esperamos preencher todo o quadro e para isso a comissão analisará as experiências nas atividades e também currículo acadêmico”, frisou Dinalva Nascimento.

Os critérios de avaliação e classificação serão focados nas experiências comprovadas para cada cargo pleiteado. Em caso de empate, serão levados em consideração os candidatos com idade mais elevada e tempo de experiência. A contratação dos profissionais será pelo período de um ano.

Os candidatos selecionados serão relacionados através de edital que será publicado no Diário Oficial do Município podendo ser acessado no endereço eletrônico io.org.br/ba/laurodefreitas/diarioOficial. A apresentação dos profissionais para contratação acontecerá entre os dias 7 a 10 de março, das 8h às 14h, na SEMED localizada na Estrada do Coco, KM 1,5. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading