Tablets da Educação são usados em avaliação diagnóstica para medir aprendizagem de estudantes de Lauro de Freitas

 Tablets da Educação são usados em avaliação diagnóstica para medir aprendizagem de estudantes de Lauro de Freitas

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) aplica, até o próximo dia 30, a avaliação diagnóstica periódica com cerca de 10 mil estudantes da rede municipal, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Com uso dos tablets entregues pela Prefeitura à comunidade escolar, estudantes de 25 escolas da rede municipal deverão ser submetidos a avaliações dos componentes curriculares da Língua Portuguesa e de Matemática.

“É importante que todos e todas participem, para que possamos fazer intervenções pedagógicas necessárias para garantir os direitos de aprendizagens, conforme a Base Nacional Comum Curricular”, convida a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão.

A partir dos resultados, os professores poderão identificar defasagens na aprendizagem dos estudantes, com o objetivo de fazer um planejamento pedagógico que acompanhe as necessidades dos alunos de acordo com as realidades dos jovens.

“A avaliação diagnóstica é organizada e aplicada pela rede, para identificarmos como os estudantes foram afetados nos últimos dois anos pandêmicos e, com isso, planejarmos a recuperação das aprendizagens não consolidadas”, explica coordenadora de educação básica da SEMED, Cristina Kavalkievicz.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading