“Tem mais raiva do que amizade comigo”, diz Wagner sobre Melo Filho e Odebrecht

Existe mais raiva do que amizade comigo”. Foi o que disse o coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), ex-ministro e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) em relação a empreiteira Odebrecht e o ex-diretor Cláudio Melo Filho.

Depois de ser citado em delação, o petista revelou que Cláudio o procurou para a construção da Via Expressa, em Salvador, no entanto, sem sucesso nas conversas, “se retou”. “Todas as ações que nós tomamos foram em benefício da Bahia. Ele [Cláudio] diz isso, ele mesmo. Ele se retou porque perdeu a obra da Via Expressa. Uma obra de R$ 360 milhões. Essa parte ele não conta”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (12).

“Ele deveria ter dito que foi no gabinete do governador Jaques Wagner pedir a ele pra ‘oferecer essa obra pra gente, essa obra da Via Expressa’. Eu disse: ‘Cláudio, não trabalho nesse padrão’. O Claudio era candidato a vice na chapa de José Freitas Mascarenhas, da Odebrecht. Existe mais raiva, que amizade comigo. Apesar de que, quando era de interesse da Bahia, quando a Copene foi ser vendida na época, ACM torceu para o grupo Ultra ganhar. Eu e outros parlamentares baianos, trabalhamos para uma empresa baiana, no caso a Odebrecht, ganhar. Mas não fiz isso cobrando dinheiro pra eles, fiz pelo interesse da Bahia”, concluiu.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading