Pojuca: Candidatos eleitos de Pojuca e Araçás serão diplomados nesta terça, (13)

Está agendado para a próxima terça-feira (13), a Cerimônia de Diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito do dia 02 de outubro de 2016, nas cidades de Pojuca na Região Metropolitana de Salvador e de Araçás, no Nordeste Baiano.

Para os eleitos de Pojuca, a Cerimônia de Diplomação vai acontecer a partir das 9h00, no Salão do Juri do Fórum Des. Walter Nogueira.

Foto: Reprodução de Internet
Foto: Reprodução de Internet

Na oportunidade o prefeito eleito Duda Leite e seu vice Adriano de Biriba, serão diplomados para a partir do dia 1º de janeiro de 2017, tomarem posse do Executivo Municipal Pojucano.

No mesmo evento serão diplomados os vereadores eleitos ou reeleitos nas últimas eleições municipais, e assumirão uma cadeira no Legislativo Municipal, além dos treze suplentes que assumem o cargo em caso de impedimento do titular.

Vereadores eleitos em Pojuca

1 – Gerusa Laudano – PSD; 2 – Nenem – PSDB; 3 – Lenivaldo – PT; 4 – Nenga do Sindicato – PR; 5 – Moisés Monteiro – PTdoB; 6 – Fábio das Virgens – PSL; 7 – Pastor Mirailton – PSC; 8 – Regi Cardoso – DEM; 9 – Jai da Capotaria – PRB; 10 – Jorge Thieres –  DEM; 11 – Raimundo da Pojuca II – PTdo B; 12 – Orlando Gordo – PHS; 13 – Carlinhos do Espaço Mil – PSB, e mais seus respectivos suplentes.

Foto: Reprodução de Internet
Foto: Reprodução de Internet

Para os eleitos da cidade de Araçás que tem os serviços eleitorais realizados na Comarca de Pojuca, a cerimônia será na parte da tarde. A partir das 14h00, a prefeita reeleita Gracinha e o seu vice Delzuito dos Reis (DEL), serão diplomados assim como os nove vereadores eleitos e reeleitos.

Vereadores eleitos em Araçás

1 – Val da Oficina – PPS; 2 – Carlinhos – PP; 3- Pula Pula –  PTdoB; 4 – Francha – PTdoB; 5 – Val Xavier – PSD; 6 – Pacote – PP; 7 – Igor Coelho – PSDB; 8 – Claudio do Coco – PSDB; 9 – Irmão Daniel – PSC, e seus respectivos suplentes.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

A entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Em Pojuca a responsabilidade fica a cargo do Juiz Eleitoral Eldsamir da Silva Mascarenhas, que é titular da 200ª Zona Eleitoral de Pojuca e 163ª de Araçás.

Convite da Justiça Eleitoral à população em geral e imprensa

dsc00083

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading