Termina neste domingo (7) o prazo para que agentes artísticos e culturais de Lauro de Freitas se inscrevam no edital “Prêmio Talentos da Nossa Terra”

 Termina neste domingo (7) o prazo para que agentes artísticos e culturais de Lauro de Freitas se inscrevam no edital “Prêmio Talentos da Nossa Terra”

Este domingo (7) é o último dia para agentes artísticos e culturais de Lauro de Freitas se inscreverem no edital “Prêmio Talentos da Nossa Terra”, através do site oficial da Prefeitura Municipal (www.laurodefreitas.ba.gov.br). Interessados devem procurar na página, o banner “Programa Aldir Blanc”, clicar na imagem, e posteriormente acessar o botão “Formulário de Inscrição Online” para preencher as informações de propostas de conteúdos artísticos e culturais.

Com prêmios de até dez mil reais, o edital de seleção e premiação de propostas de atividades artísticas e culturais virtuais é direcionado para grupos artísticos e culturais empreendidos por produtores e artistas independentes, grupos artísticos não formalizados e organização da sociedade civil atuantes no campo da cultura que promovam conteúdos artísticos e culturais exclusivamente em meios digitais. Os candidatos devem estar habilitados no 1º Censo Cultural de Lauro de Freitas.

As propostas devem ser produzidas a partir do uso de aparelhos eletrônicos como câmeras, gravadores, computadores ou celulares. Uma Comissão de Avaliação e Seleção do Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas fará julgamento das propostas, sob critérios de viabilidade orçamentária, perfil e experiência do proponente, mérito cultural e artístico, projeto com concepção artística inovadora, caráter inclusivo e estímulo à diversidade cultural, entre outros.

A premiação será dividida em duas categorias. Na primeira categoria serão 30 projetos ganhadores com a premiação de 10 mil reais para cada. Na segunda categoria serão vencedores 40 projetos com 5 mil reais de premiação para cada. Já a divulgação dos resultados da avaliação e relação das propostas selecionadas e suplentes serão divulgados no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura.

Detalhes do edital e inscrições para o “Prêmio Talentos da Nossa Terra”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Lauro de Freitas (SECULT), podem ser acessados direto pelo link (laurodefreitas.ba.gov.br/2021/artisticos-culturais).

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading