junho 12, 2021

970×90

TRE-BA valida candidatura e Ioná Queiroz assumirá prefeitura de Camamu

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (28), validar o registro de candidatura de Ioná Queiroz (PT), candidata à prefeitura de Camamu, e por conseguinte legitimou os 8.560 votos que recebeu na votação do dia 2 de outubro.
A petista estava na lista dos 15 candidatos à prefeitura na Bahia que haviam sido barrados na Lei da Ficha Limpa.
Com a decisão, ela será diplomada em dezembro. “Esta vitória é do povo de Camamu. Fui eleita com 2.019 votos de frente, mesmo com uma campanha pesada contra mim. Mas, a Justiça foi feita e ganhamos por unanimidade. Posso dizer que foi uma vitória dupla, nas urnas e na justiça. Agora é trabalhar ainda mais pelo povo de Camamu. A luta valeu a pena”, declarou Ioná.
A decisão foi bastante comemorada pelo presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação. “A justiça fez valer a legitimidade do povo de Camamu. Para nós, além de aumentar o quantitativo, a vitória de Ioná aumenta também o qualitativo e fortalece a democracia com a presença de mais uma mulher a frente da prefeitura. O retorno de Ioná demonstra a importância de todo o seu trabalho a favor do social e das demandas da população”, comemorou, ao salientar que subiu para 40, o número de prefeituras sob administração petista no estado.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde