junho 12, 2021

970×90

Vitória vence o Coritiba e praticamente se mantém na série A do brasileirão 

O nome do Vitória no campeonato decidiu mais uma vez. O endiabrado Marinho, com um gol de placa, levou o Rubro-Negro ao triunfo por 1 a 0 sobre o Corotiba, na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira. 

O resultado, bastante comemorado pelo atacante e todo o elenco no gramado encaminhou a permanência do time baiano na Série A do Brasileirão. Com 45 pontos, o Leão ultrapassou o Sport, assumiu a 15ª colocação e abriu três pontos do Internacional.

 

Agora, os comandados de Argel Fucks vão para a última rodada, contra o campeão Palmeiras precisando de apenas um empate para não depender de ninguém e assegurar nua manutenção na elite do futebol nacional.

 

Porém, mesmo com uma derrota, o Vitória ainda pode se salvar da degola. Para isso, basta o Colorado ou o Sport não vencerem, ou, em caso de triunfo do time gaúcho, que não supere os cinco gols de saldo a mais que a equipe do Barradão possui.

 

O JOGO

 

O Vitória começou melhor a partida e pressionou o Coritiba nos primeiros minutos. Logo aos cinco, Marinho fez jogada individual na área, foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir.

 

Um minuto depois, o atacante apareceu de novo. Ele fez jogada pela direita, cruzou na área e Kieza quase consegue o desvio livre de marcação.

 

Sempre ele! Já aos dez minutos, o camisa sete deu uma linda arrancada pela direita driblou quatro adversários, invadiu a área e chutou forte para marcar um golaço e abrir o placar

 

Os donos da casa só foram assustar o Rubro-Negro aos 29. Amaral recebeu passe livre na área, mas chutou fraco e facilitou a defesa para Fernando Miguel.

 

Já aos 33, o Coxa perdeu uma oportunidade ainda mais clara. Kazim lançou Leandro entre os zagueiros, o atacante chutou forte, mas Fernando Miguel fez nova defesa.

 

No segundo tempo, foi o Coritiba quem começou melhor e assustando. Aos dez minutos, Kazim levantou bola na área, Walisson Maia desviou de cabeça e Fernando Miguel fez bela defesa.

 

Dois minutos depois, o goleiro fez outra grande defesa ao espalmar para escanteio um chute forte e colocado de Leandro.

 

A resposta do Vitória veio aos 20 minutos. Em contra-ataque, Marinho avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola chegou até Euller, que cabeceou torto e mandou para fora.

 

Aos 31, o Rubro-Negro chegou com perigo novamente. Após bela jogada de Kieza, Tiago Real recebeu e chutou no canto. Wilson se esticou todo para desviar e evitar.

 

 

Nos minutos finais, o Leão segurou o jogo e conseguiu garantir o triunfo fora de casa que encaminha a permanência do clube na Série A.

 

Coritiba 0 x 1 Vitória, 

Série A do Brasileirão – 37ª rodada 

 

Local: Couto Pereira, Curitiba(BA)

Data e Horário: 28/11/2016, às 19h (de Salvador)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Nery, Leandro, Yan, Vinicius (COR); Willian Farias, Cárdenas, Kanu, Norberto, Victor Ramos, Kieza (VIT)

Gols: Marinho (VIT)

 

Coritiba

Wilson; Dodô, Walisson Maia (Juan), Nery e Juninho; Amaral, Iago (Vinicius) e Yan; Leandro, Kazim (Evandro) e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.

 

Vitória

Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David). Técnico: Argel Fucks.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde