TRE divulga número de telefone para quem está com dúvida sobre eleições do dia 2

 TRE divulga número de telefone para quem está com dúvida sobre eleições do dia 2
O serviço de atendimento telefônico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estará disponível até o dia da eleição, 2 de outubro,  e busca esclarecer  as dúvidas referentes ao exercício do voto.

Quem precisar confirmar endereços dos locais de votação, números de seções e zonas eleitorais, além dos documentos necessários para votar, poderá entrar em contato com a Justiça Eleitoral pelo número 3373-7000 e depois escolher as opções 1 ou 9.

O serviço funciona das 15 às 19h, neste domingo (25). Já a partir do dia 26 de setembro (semana das eleições) o atendimento será ampliado para os dois turnos (manhã e da tarde).

De 26/9 a 1/10 o Disque Título estará disponível aos eleitores das 9 às 17h. E no dia 2/10, quando ocorre o pleito, o eleitor poderá contar com o serviço entre 7 e 17h.

23 servidores do TRE fornecerão nformações relacionadas ao cadastro eleitoral, que não sejam de cunho sigiloso.

De acordo com o juiz ouvidor Marcelo Junqueira Ayres Filho, a iniciativa visa dar transparência às informações e evitar transtornos no dia do pleito.

Outro objetivo é tornar o processo eleitoral mais fluido, considerando que esse mecanismo possibilita aos eleitores que não dispõem de acesso à internet consultar os locais de votação, principalmente depois do Rezoneamento, ocorrido entre os anos de 2014 e 2015.

O rezoneamento é, na prática, uma redistribuição do eleitorado e de municípios pelas zonas eleitorais que, por conta da quantidade de eleitores e/ou da localização geográfica, foram remanejadas para outros cartórios. O procedimento, realizado em novembro de 2014, não altera os locais de votação, mas poderá confundir os cidadãos em função da mudança de numeração das salas de votação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading