Últimos ingressos à venda para show beneficente de Gal Costa em prol do Martagão Gesteira

 Últimos ingressos à venda para show beneficente de Gal Costa em prol do Martagão Gesteira

Nesta quarta-feira, 11, a cantora Gal Costa subirá ao palco montado na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo para uma ocasião especial em prol da causa da saúde da criança. Ela será a atração principal do IV Jantar do Bem do Hospital Martagão Gesteira. O evento beneficente terá, ainda, um show de abertura da baiana Ju Moraes, a poesia de Edgar Abbehusen e o menu será assinado pela chef Tereza Paim, do restaurante Casa de Tereza.

O jantar beneficente é realizado anualmente para arrecadar fundos para a instituição e já teve como atrações de edições anteriores as cantoras Mariene de Castro, Gilmelândia e o cantor Adelmo Casé. Todos os artistas abriram mão dos seus cachês para participar da ação.

Os recursos obtidos com o evento serão destinados para a manutenção e custos operacionais do serviço de transplante de medula óssea do Martagão. A instituição será a primeira a realizar, no estado, este tipo de procedimento em crianças de 0 a 14 anos.

Para Carlos Emanuel Melo, diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão Gesteira, o evento já é um dos grandes projetos anuais promovidos pela instituição e ajudará a implementar um serviço de saúde importante para os pacientes do Martagão.

“Nossa pretensão é de que, começando em 2020, em dois anos, a gente consiga dar condições de atender as crianças que o estado da Bahia precisa. Esse é o motivo da mobilização e das campanhas que estamos fazendo”, ressalta.

Melo explica que muitas crianças precisam ir para outros estados para fazer este tipo de transplante. “Teremos o desafio de tentar cobrir uma lacuna assistencial no estado que é cuidar de crianças que precisam de transplantes. Não será um único transplante. Será de fígado, medula óssea e de rim. Estamos nos preparando para isso há cinco anos. Esse ano, conseguimos todas as habilitações. No primeiro semestre, já iniciaremos a realização os nossos transplantes “, acrescenta.

Cada participante terá direito a um jantar especial assinado pela chef Tereza Paim (entrada, dois pratos principais, sobremesa e bebidas), além de um prato estampado com poesia do escritor Edgard Abbehusen e ilustração de Suzart, como recordação. Os portões serão abertos às 17h30 para o público poder assistir ao pôr do sol no terraço da Chacará Baluarte, com uma vista da Baía de Todos os Santos.

Os últimos ingressos ainda estão à venda e custam R$ 450. Eles podem ser adquiridos presencialmente na Loja Social do Martagão Gesteira, localizada no Tororó, através do telefone 71 3032-3773 ou do site lojinha.martagaogesteira.com.br. Mais informações sobre parcerias, patrocínios e apoios podem ser obtidas pelo telefone 71 3032-3808.

Anderson Sotero
Assessor de Imprensa
Hospital Martagão Gesteira
Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil
71 988525935 / 30323770

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading