julho 30, 2021

970×90

Vacinação de segunda dose da Oxford/astrazeneca será retomada em Lauro de Freitas nesta segunda-feira (12)

Vacinação de segunda dose da Oxford/astrazeneca será retomada em Lauro de Freitas nesta segunda-feira (12)

O público de Lauro de Freitas com data de vacinação da segunda dose da Oxford/Astrazeneca marcada até o dia 16, deve procurar os postos de vacinação nesta segunda-feira (12), entre 11h e 16h, tendo em mãos um documento oficial com foto e o cartão de vacinação. As pessoas devem procurar o mesmo posto onde tomaram a primeira dose do imunizante.

 

Estarão disponíveis os seguintes pontos de vacinação: Terminal Rodoviário de Portão, Quadra da Escola Dois de Julho (próximo a UPA de Itinga), Ginásio de Esportes do Aracui (Rua dos Vereadores) e na Escola Esfinge, em Areia Branca. A segunda dose completa o ciclo de imunização contra o novo coronavírus e é fundamental para que a vacina tenha a eficácia esperada.

 

A primeira dose está suspensa até a chegada de um novo lote de vacinas. As 1.614 doses da Pfizer recebidas pelo município na sexta-feira (9), foram aplicadas no sábado (10) para pessoas com 42 anos ou mais.

 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) atualizados neste domingo (11), 34.147 pessoas já completaram o ciclo vacinal em Lauro de Freitas, ou seja, já tomaram as duas doses de alguma das vacinas contra COVID-19 disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Deste universo, 24.950 tomaram as duas doses dos imunizantes Coronavac e/ou Astrazeneca, e 9.197 foram imunizadas com a vacina da Janssen, que é de dose única.

 

Perdeu o cartão de vacinação? Saiba o que fazer

 

Após ser vacinada com a primeira dose, a pessoa recebe o cartão de vacinação. No documento está descrito qual imunizante foi aplicado e a data para tomar a segunda dose. Caso a pessoa perca esse cartão, ela deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas através do número 3369-9910.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde