Vânia Galvão assume Secretaria de Educação de Lauro de Freitas

 Vânia Galvão assume Secretaria de Educação de Lauro de Freitas

Formada em Direito e ativista dos movimentos pela educação pública, Vânia Galvão, assume a Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas. A transferência de cargo e posse da nova titular será realizada neste sábado (30), às 10h, em cerimônia no Colégio Municipal 2 de Julho, na Itinga, em substituição ao ex-reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, que ocupou a pasta por dois anos e implementou programas inovadores no município.  

Vânia tem história no âmbito da educação. Na Universidade Federal da Bahia (UFBA) atuou na reforma universitária nas câmaras de graduação, pós-graduação e extensão. Foi dirigente Sindical em nível estadual e nacional nas entidades de trabalhadores das universidades federais brasileiras. “Essa foi minha vida funcional. Apesar de ser formada em Direito, me voltei para área da educação”, disse.  

Vereadora por três mandatos na capital, a educação era uma das bandeiras, junto com o social e a saúde, por entender que essa é a base para uma sociedade justa e para a transformação das dinâmicas socialmente instituídas. 

 “Em Lauro de Freitas estou me situando. Sempre procuro trabalhar com diálogo e valorização dos que estão na responsabilidade maior da formação das nossas crianças, ou seja, a valorização do corpo docente. A nossa luta é para que as aulas aconteçam de fato, e que tenhamos condições de trabalho”, afirmou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading