SETTOP firma parceria importante com o Ministério Público de Lauro de Freitas

 SETTOP firma parceria importante com o Ministério Público de Lauro de Freitas

O secretário de trânsito, transporte e ordem pública (SETTOP) de Lauro de Freitas, Capitão Olinto esteve na manhã desta quinta-feira (28), no Ministério Público de Lauro de Freitas para firmar uma parceira com o órgão e assim resolver um problema constante que vem acontecendo em Lauro de Freitas, que é os animais soltos nas vias da cidade, trazendo risco para os motoristas e os próprios animais.

De acordo com Olinto “buscando a melhoria na qualidade de vida das pessoas em Lauro de Freitas, viemos junto ao Ministério Público criar uma rotina, um procedimento de responsabilização daqueles proprietários e cuidadores de animais, em especial os equinos (cavalos), que circulam em nossa cidade sem os devidos cuidados. Firmamos uma parceria com a Dra. Maria Augusta e vamos deixá-la informada de todos os animais que forem retirados, acolhidos da via pública e levados para o CCZ, para que seus cuidadores e proprietários sejam acionados judicialmente e de forma criminal por não zelar pelas vidas dos animais e colocar em risco a vida das pessoas. É mais uma ação que a SETTOP assume cumprindo o que determina o código de trânsito brasileiro (CTB), na qual os animais que estejam soltos em via pública devem ser acolhidos pelo órgão executivo de trânsito municipal”.

Ainda de acordo com Olinto, é uma parceria com a secretaria de saúde através do CCZ, na qual a SETTOP entende que deve assumir esse processo de acolhimento do animal e em seguida sendo passado para o CCZ é órgão dará o devido tratamento.

Para informar e denunciar animais soltos nas vias, basta entrar em contato através do telefone 3369-3710 que funciona 24 horas por dia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading