Vereador Lula Maciel aciona MP e pede encerramento de atividades de atacadista Assaí

 Vereador Lula Maciel aciona MP e pede encerramento de atividades de atacadista Assaí

A Estrada do Coco, principal via de acesso de Lauro de Freitas, ficou travada enquanto duraram as promoções de inauguração do supermercado. Durante uma semana, sair e entrar na cidade se tornou muito pior que o dia a dia dos moradores
Uma nova grande superfície comercial autorizada pela prefeitura a funcionar na Estrada do Coco mudou o trânsito da cidade desde que abriu as portas, em setembro. O novo nó está localizado no sentido Salvador, logo após a avenida Fortaleza, na entrada para Itinga, no acesso para o Assaí Atacadista.
A principal via da cidade, que nunca foi exemplo de bom fluxo de tráfego, simplesmente passou a travar o dia inteiro (foto), todos os dias, com reflexos em todos os bairros.
As críticas à “engenharia de trânsito” que permitiu a abertura de uma grande superfície sem um acesso que não interfira no fluxo da Estrada do Coco foram o assunto do mês em Lauro de Freitas, irritando toda a comunidade.
Providências mesmo quem tomou foi o vereador Lula Maciel (PT), que entrou com ação na Promotoria contra a prefeitura, “buscando soluções imediatas para o transtorno que milhares de pessoas precisam passar diariamente com a instalação do supermercado”.
O vereador pede o fechamento do mercado até que haja respostas e a solução do problema seja aplicada. Ele questiona a realização de um estudo de tráfego. Para Lula Maciel, “é notório o impacto negativo da grande retenção de veículos ao redor do centro atacadista e a inevitável forma que afeta o fluxo do trânsito”.
Fonte: Vilas Magazine

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading