Vice-prefeito de Santo Amaro é preso em operação do Ministério Público

 Vice-prefeito de Santo Amaro é preso em operação do Ministério Público

O Vice-prefeito de Santo Amaro, distante cerca de 80km de Salvador, Leonardo Araujo Pacheco, foi preso na manhã desta quinta-feira (14), durante a “Operação Adsumus”, requerida pelo Ministério Público da Bahia, nos municípios de Santo Amaro, Camaçari e Salvador.

A operação tem como objetivo combater fraudes em licitações, além de crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, requeridos pelo MP e deferidos pela Vara Crime de Santo Amaro, também estão sendo cumpridos nos municípios.

 

De acordo com a instituição, os crimes foram cometidos por uma organização que envolve empresários e agentes públicos da Prefeitura de Santo Amaro. Foi constatado, inclusive, que as ações eram implementadas com o aval do vice-prefeito do município. Juntos, empresários e agentes públicos movimentaram milhões, desde 2011, em contratos de obras públicas que se arrastam no tempo, com justificativas de prorrogações “forjadas”.

A fraude consistiria no favorecimento de um grupo específico de empresas para a compra de materiais e locação de máquinas a serem utilizadas na realização de obras prorrogadas indefinidamente sem justificativas plausíveis. A partir das investigações, verificou-se intensa movimentação financeira concentrada pelas Empresas Grauthec Construtora Ltda, Oliveira Santana Construções, Serv. Bahia Locações de Máquinas e Equipamentos Ltda e Real Locações de Máquinas e Equipamentos Ltda. Com informações Tv Record.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading