Zé Neto lança pré-candidatura com a presença do governador Jerônimo Rodrigues em Feira de Santana neste domingo (14)

 Zé Neto lança pré-candidatura com a presença do governador Jerônimo Rodrigues em Feira de Santana neste domingo (14)

Deputado estadual por quatro vezes e federal por dois mandatos, parlamentar petista é a aposta do partido para vencer as eleições em Feira de Santana

O deputado federal do Partido dos Trabalhadores, Zé Neto, vai lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Feira de Santana neste domingo (14), às 09 horas, no Prime Music, na Avenida Maria Quitéria, com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O ato vai reunir lideranças políticas, o presidente do PT Estadual, Éden Valadares, o presidente do PT Municipal, Gerinaldo Costa, e a expectativa é que cerca de oito partidos estejam presentes no lançamento do nome de Zé Neto para disputar e vencer as eleições na segunda maior cidade da Bahia. O governador Jerônimo coordenará o processo eleitoral em Feira e coloca o município como uma das suas prioridades para a disputa eleitoral de 2024.

A articulação do PT para fortalecer a candidatura do deputado, o mais votado da Federação PT, PCdoB e PV na Bahia em 2022, tem sido cada vez mais intensa pela capacidade de aglutinação do parlamentar, de unir os partidos da base do governador em torno do seu nome e por sua candidatura competitiva. Foi realizada uma reunião nesta terça-feira, 09, com os partidos da base do governo na cidade. Zé Neto, inclusive, iniciou os diálogos com vereadores e presidentes dos partidos aliados no final de 2023 para ampliar o debate político na maior cidade do interior da Bahia e formar um grupo coeso e unificado.

“Estamos vivendo um clima de muita alegria, disposição, comandados pelo governador Jerônimo, e não temos dúvida que faremos uma festa da democracia, da esperança, da harmonia dos partidos que estão conosco, junto com as representações políticas, sociais e econômicas da população, para darmos início a uma campanha que vai ficar na história da nossa Princesa do Sertão. Vamos fazer Feira voltar a sorrir, a ser feliz, a acreditar no presente e no futuro, com vibração e muita coragem para mudar e vencer”, destacou Zé Neto.

O pré-candidato do PT falou ainda sobre a importância de transformar a realidade de Feira de Santana, em um trabalho conjunto e alinhado aos projetos do governador Jerônimo e do presidente Lula. “Acumulamos experiência política, diálogo com diversos setores da cidade e carregamos força com uma composição partidária e da nossa aliança. Contando com o apoio decisivo do governador Jerônimo e do presidente Lula, reunimos ampla posição para apresentar um projeto político-administrativo que vai transformar, de forma definitiva, Feira e região numa grande metrópole de desenvolvimento social, cultural e econômico do Norte-Nordeste, alavancando toda região, especialmente o Portal do Sertão”.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, está confiante que Zé Neto não só ganhará as eleições deste ano como será candidato à reeleição. “O companheiro Zé Neto reúne todas as condições para sairmos vitoriosos em Feira. É preparado, incansável defensor dos direitos coletivos e apaixonado por sua cidade e pelo seu povo. Na eleição passada, quando enfrentamos a pandemia, não podíamos, por conta dos protocolos de prevenção à doença, sair às ruas para fazer campanha como faz o PT tradicionalmente. Agora, temos um cenário muito mais favorável, e vamos apostar no que o PT sabe fazer: campanha coletiva, com associação, com sindicato, reunindo a comunidade, incluindo e ouvindo toda a sociedade civil. É assim que a gente faz campanha, a gente debate projetos em saídas coletivas. É essa a maneira histórica que a esquerda faz campanha”, explicou Éden, ao afirmar que essas mobilizações serão intensificadas este ano.

O secretário da Desenvolvimento Social, o deputado licenciado Ângelo Almeida acrescentou que o município enfrenta uma “situação deprimente de completa desestruturação da urbanidade e com difícil convivência para as pessoas” e que esta realidade é resultado do “sucessivo governo que ao longo de 24 anos não projetou efetivamente a cidade para o futuro”. “Pertence a Zé Neto, como nosso candidato, o candidato do governador Jerônimo, o candidato do nosso campo político, o candidato do presidente Lula, as condições de melhorar a vida do povo e melhorar a nossa cidade. Feira de Santana não pode perder esta oportunidade de, em 2024, poder acessar a prefeitura no momento de alinhamento direto com os governos do Estado e Federal. Zé Neto possui essa capacidade de diálogo e reúne as características do gestor que Feira precisa”;

*Mandatos -* Zé Neto foi eleito vereador, em 2000, tendo sido o mais votado em sua cidade, Feira de Santana, o que o tornou o primeiro vereador pelo PT no município. Foi eleito deputado estadual em 2002, sendo reeleito em 2006, 2010 e 2014. Encerrando a sua trajetória como deputado estadual, Zé Neto foi eleito em 2018 para nova missão como deputado federal e apresentou 706 proposições voltadas para áreas como saúde, educação, agricultura familiar, transporte, cultura, desenvolvimento econômico, esporte e mais atenção à zona rural e, com 100% de atuação e presença em plenário, foi também vice-líder do PT na Câmara. Nas eleições de 2022, Zé Neto se reelege como deputado federal, com 128.439 mil votos, o mais votado da Federação PT, PCdoB e PV na Bahia.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.