31ª FENAGRO acontece em Salvador entre 24/11 a 02/12

 31ª FENAGRO acontece em Salvador entre 24/11 a 02/12

A 31ª edição da Feira Internacional de Agropecuária (FENAGRO) acontece de 24 deste mês a 2 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, localizado na Avenida Paralela. Organizada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), o evento deverá movimentar R$ 100 milhões em negócio. Durante a semana da feira, os portões do local de sua realização ficarão abertos das 8h30 às 22h, com ingresso a preço único de R$ 10, sendo que crianças até dez anos e idosos a partir de 60 de idade não pagam. No primeiro dia de programação, no sábado (24), o ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível.

Uma das mais tradicionais e importantes feiras agropecuárias do país, a FENAGRO tem como propósito viabilizar oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais até leilões de animais com alto padrão genético. Bovinos, equinos, caprinos e ovinos de raças variadas e cartéis seletos são expostos e colocados à venda, propiciando contato entre criadores de diversas partes do estado e também do país. Além disso, vários equipamentos e implementos têm espaço de exposição junto a balcões de orientação aos produtores e empresários do campo, com informações de financiamentos diversos por meio de estandes de secretarias do governo do Estado, instituições ligadas ao segmento e agentes financeiros.

A secretária da SEAGRI, Andrea Mendonça, ressalta o potencial do agronegócio na Bahia. “A nossa Secretaria vem em um esforço de organização, apoio e incremento das diversas cadeias produtivas do setor. A FENAGRO, além de espaço de negócios e parcerias, é também um grande painel de nossa produção e nosso cenário agrícola. E tem o lado do lazer com gosto e clima de interior, que é um aspecto que queremos valorizar este ano, pois essa feira sempre foi considerada um ótimo programa de diversão familiar e vamos incentivar esta vertente, pois a Bahia da cidade precisa conhecer a beleza, a força e a pujança da Bahia do campo”.

Programação

A FENAGRO traz uma programação que consta palestras, mesas redondas e debates sobre o potencial e a efetiva diversidade da produção agrícola e pecuária na Bahia e no Brasil. Isto porque faz parte da programação da feira a Semana da Inovação, Desempenho e Empreendedorismo no Agro, que consiste em um ciclo de palestras composto por três diferentes eventos, com identidades próprias e público de todas as áreas do segmento agropecuário: o ciclo de debates “EMPRAPA de Pecuária”, o simpósio “Elas no Agro” e o “Circuito baiano de qualidade da carne”. A Semana é uma iniciativa da Central de Associações de Criadores da Bahia, que vem sendo desenvolvida em parceria com o Governo da Bahia através da SEAGRI.

No dia 26, o tema da palestra será “Moscas-das-frutas de importância econômica e quarentenária: situação atual na Bahia e no Brasil”. Já no dia 27, uma das atrações será a mesa redonda sobre “Cultivo de plantas comestíveis não convencionais”. Já no dia 29, destaque para duas palestras: “Seminário segurança rural” e “Incentivos fiscais no Agronegócio”. No dia 30, o tema vai girar em torno da safra de grãos na palestra ”12º levantamento de safra de grãos 2017/2018”. A Semana da Inovação, Desempenho e Empreendedorismo no Agro é

No que se refere às opções de lazer da FENAGRO, destaque para o parque de diversão e a praça de alimentação, com banheiros e equipamentos de segurança, além de passeios de pônei, exposições e torneios de animais e apresentações de fanfarras e da cavalaria da Polícia Montada, entre outras atrações.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading