39ª Grande Festa de Portão agita Lauro de Freitas neste fim de semana

 39ª Grande Festa de Portão agita Lauro de Freitas neste fim de semana

Neste final de semana, Lauro de Freitas será palco para muita música, cultura e animação. A 39ª edição da Micareta de Portão promete agitar a cidade, sábado (16) e domingo (17), com uma programação diversificada, cortejos e manifestações culturais. A festa faz parte do calendário oficial de manifestações tradicionais do Município de Lauro de Freitas e, este ano, terá como temática o Samba Reggae.

O evento contará com desfile de 13 blocos e a Arena Cultural que disponibilizará um trio parado para a apresentação de bandas musicais. O Cortejo Cultural é um dos grandes destaques da festa. O desfile de baianas e charangas, repleto de alegria, originalidade, beleza e água de cheiro, vai arrastar moradores e turistas em direção à Igreja de Santo Antônio, para lavar as escadarias. O cortejo será realizado no domingo, às 9h, ao som dos atabaques e berimbaus, reforçando a importância do resgate e fortalecimento da cultura local.

A Grande Festa de Portão é realizada pela SECULT (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas e a Comissão de Festejos de Portão. De acordo com Remerson Araújo, presidente do Conselho, a festa de Portão é um momento marcante para a cidade, já que valoriza os artistas locais, movimentos e raízes culturais.

“A festa de Portão é uma importante manifestação da cultura do nosso município e traduz a nossa política de fortalecimento e valorização de artistas e grupos locais, servindo como vitrine para o protagonismo desses fazedores de Cultura. Entre os diversos homenageados, destaca-se o Bloco Afro Bankoma, que desenvolve ações socioculturais na comunidade, e tem levado o nome do município para diversos lugares, inclusive, para fora do país”.

Remerson destaca também o trabalho da Banda Pegadeira, que vem provando o potencial artístico de Lauro de Freitas. “Estamos com as melhores expectativas para este tradicional evento, que sempre promove muita alegria e interatividade em nossa cidade”, comentou.

Confira programação completa no card no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.

Jornalista: Iana Silva

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

13/11/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading