Vereador César indica criação de Centro Esportivo Integrado de Lauro de Freitas

 Vereador César indica criação de Centro Esportivo Integrado de Lauro de Freitas

O vereador Augusto César (PP) apresentou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (13), a Indicação nº 331/2019, que solicita ao Executivo Municipal a criação do Centro Esportivo Integrado de Lauro de Freitas. A proposição foi subscrita pelos edis Anderson Pinheiro (PRB), Antônio Rosalvo (REDE), Débora Régis (PSL), Edilson Ferreira (PRB), Isaac de Belchior (PRB) e Mirian Martinez (PSD).

De acordo com César, a ideia inicial é unificar os espaços já existentes na Escola Municipal Eurides Santana e o estádio de futebol do bairro de Itinga, transformando-os no Centro Esportivo. Com isso, a unidade escolar passará a funcionar em tempo integral e a unificação dos espaços proporcionará ao município, desenvolver diversas atividades para os alunos da rede municipal, além de atender as atividades da comunidade.

Em seu texto de justificativa, o vereador explica que a Prefeitura poderá firmar convênios com a iniciativa privada e/ou outros órgãos governamentais para a realização do projeto, podendo ser erguido por meio de Parceria Público-Privado (PPP). Além disso, as despesas decorrentes da execução do Centro correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

“O espaço poliesportivo reunirá diversas opções de lazer e diversão. As mais variadas atividades esportivas como o futebol de campo, futebol society, vôlei, handebol, academia de ginástica e musculação, pistas de muay-thai, aulas de capoeira, danças, terão seu lugar”, pontuou o edil.

Ainda segundo o vereador, outro ponto importante será a inclusão de atividades para pessoas portadoras de necessidades especiais com a instalação de aparelhos para fortalecimento muscular, alongamento e coordenação motora para este público.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading