900 ônibus circularão 24h em Salvador durante cinco dias do Festival da Virada

 900 ônibus circularão 24h em Salvador durante cinco dias do Festival da Virada

Um esquema especial foi montado pela prefeitura de Salvador para os dias do Festival da Virada, festa de Réveillon que começa dia 28 de dezembro, nesta quinta-feira e vai até o dia 1º de janeiro, no antigo Aeroclube, região da Boca do Rio. O esquema para o evento gratuito contará com 2,3 mil servidores e colaboradores da Prefeitura e reúne serviços como trânsito, transporte, saúde, proteção ao patrimônio público, ordenamento do comércio ambulante, fiscalização de publicidade e limpeza, dentre outros. A abertura dos portões acontecerá sempre a partir das 16h, exceto no dia 1º, que será às 15h.

Conforme o secretário de Transporte, Fábio Mota 700 veículos circularão 24h, nos cinco dias de festa. “A operação ainda será reforçada na virada do dia 31 para o dia 1º com mais 200 ônibus extras”, completou Mota. Além disso, a população poderá contar com uma linha especial que liga todo o Festival ao metro, saindo da estação Pituaçu. 


Pelo primeiro ano o Réveillon de Salvador terá mototaxistas regularizados. “Serão 700 mototaxitas, dois pontos extras de táxi, para dar mais segurança e praticidade”. Quem for de carro tem a opção de estacionar nas 2.800 vagas disponíveis. Dentro da Arena serão 1500 vagas no valor de R30 por veículo. Já na área externa terá mais 1.300 vagas da zona azul, que custará R$20. 

O evento conta também com estacionamento para bicicletas e triciclos para quem deixar o carro longe do espaço ter a opção de se locomover até o evento. O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, informou que não haverá bloqueio em nenhuma via da orla para evitar congestionamento, porém os agentes estarão controlando o fluxo de veículos. Haverá ainda pontos específicos para embarque e desembarque de veículos.  A Alerta do órgão é que a entrada para quem estiver de carro será somente pelo jardim de Alah. Para quem estiver a pé, terá dois pontos de acesso ao Festival. 

Saúde
Além do esquema de trânsito e transporte, o serviço envolvendo outras secretárias também foi reforçado. A prefeitura, através da secretária Municipal de Saúde, dobrou o atendimento em todos os dias da festa, comparado ao Réveillon de 2016. São 20 leitos disponíveis e 3 ambulâncias, com 120 profissionais de saúde envolvidos. Para quem precisar de um atendimento mais específico, a unidade da Boca do Rio, Alfredo Bureau servirá como base de apoio.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading