Neto nega conversa com PP na Bahia, mas admite contato com Cacá Leão para ‘aliança nacional’
Ao dizer que “não precisa” pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para intermediar uma possível aliança com o PP, o prefeito ACM Neto (DEM) admitiu que mantém conversas com o partido, que integra a base de apoio do governador Rui Costa (PT). No entanto, ele nega que o contato, que inclui o deputado e filho do vice-governador João Leão, trate inicialmente de articulações para a eleição estadual.
“Eu quero repetir o que eu venho dizendo, até porque é a expressão mais fiel da verdade. Não existe nenhuma conversa para eleições na Bahia com o PP, nesse momento. A gente tem conversa com o PP para uma possibilidade de aliança nacional, com Ciro Nogueira, com o próprio Cacá Leão, mas nada que, neste momento, envolva a Bahia. Eu estou muito tranquilo porque, nesse momento, eu tenho que pensar primeiro na decisão que eu vou tomar, de deixar ou não a prefeitura, de ser ou não candidato. Depois daí, caso eu decida ser candidato, é que eu vou procurar os partidos. Então, tudo tem o seu tempo. Não tem porque ter afobamento”, disse Neto, ao ser indagado pelo site Metro1, nesta sexta-feira (2), após a leitura da mensagem do Executivo municipal na abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores.
Sobre a sua decisão de disputar ou não o Palácio de Ondina, o democrata garantiu que “tudo vai ser decidido antes do mês de março”.
Metro 1