Abalado, Messi diz que não joga mais pela Argentina

 Abalado, Messi diz que não joga mais pela Argentina

Lionel Messi não aguentou mais um fracasso pela seleção argentina. O craque do Barcelona anunciou, após a derrota para o Chile na final da Copa América Centenário, que não defenderá mais a equipe do seu país.

“É um momento duro para analisar. O que me vem é que acabou. Terminou para mim a seleção. Foram quatro finais. Eu busquei ser campeão, era o que eu mais desejava. Não deu. Creio que acabou. É o que sinto agora, o que penso. É uma tristeza grande”.

Messi errou uma das cobranças na disputa por pênaltis e ficou extremamente abalado: “é difícil o momento. É duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou a seleção para mim. Dói mais para mim que para qualquer um, mas é evidente que não é para mim. Desejava mais que ninguém um título com a seleção e infelizmente não aconteceu”

Messi disputou três finais de Copa América (2007, 2015 e 2016), além da decisão da Copa do Mundo de 2014, mas não brilhou em nenhum desses jogos e está marcado por não conseguir tirar a Argentina de um jejum de 23 anos sem títulos.

Recentemente, Messi criticou a Afa (Associação de Futebol da Argentina) nas redes sociais, mas negou que sua aposentadoria da seleção tenha relação com isso: “tenho muita tristeza. Mas isso não tem nada a ver com o que aconteceu com a Afa. Eu já vinha pensando. Como disse, fiz tudo que era possível”.

As reações dos outros jogadores da seleção a essa notícia fora igualmente fortes. Romero disse que não acredita no que Messi disse: “acho que ele falou de cabeça quente. Não penso na seleção sem Messi”. Já Aguero afirmou que nunca viu Messi tão abalado e afirmou que outros atletas podem seguir o mesmo caminho: “provavelmente Messi não será o único a deixar a seleção. Tem vários jogadores que avaliam não continuar. Não teve explicação de ninguém, porque estávamos todos f… Não houve uma palavra, nada. Lamentavelmente, o mais f… é o Leo. É a vez que vi ele pior no vestiário”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading