Abertura do Carnaval de Areia Branca foi animado ao som do pagodão

 Abertura do Carnaval de Areia Branca foi animado ao som do pagodão

Nem a chuva diminuiu a animação dos moradores de Areia Branca, que tomaram as ruas na noite deste sábado (29), para curtir o Carnaval do bairro, que marca o encerramento do Lauro Folia 2020. O destaque da festa ficou por conta do pagodão. O ritmo agitou os foliões que desfilaram pelos circuitos Chapéu de Couro e Dekão atrás dos trios elétricos. Neste domingo, segundo e último dia de folia em Areia Branca, a programação começa às 10h, com a devolução das chaves da cidade à prefeita Moema Gramacho.

Para Drielle, de 28 anos, esse Carnaval está diferenciado. “Este ano foi o melhor, muito organizado e tranquilo. Adoro pagodão, na verdade curto um pouco de tudo, gosto muito de samba. As bandas estão muito boas. Curti o Carnaval no Centro dois dias, e lá também foi bastante seguro, top mesmo”. Neste sábado se apresentaram as Bandas Uh Print Juninho Loopez, Orybeat e Tarcio Santana, Arrastão das Antigas e Swing Barony.

A festa em Areia Branca contou com equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria de Saúde (SESA), com a realização de testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos, e orientações sobre a Profilixia Pré Exposição (PREP). O evento conta ainda com o apoio das Secretarias de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), de Serviços Públicos (SESP), da Polícia Militar, e de agentes de proteção à criança e adolescente, do Poder Judiciário.

A organização e a tranquilidade da festa também foram destacadas por Jorge Borges, que com 71 anos mostrou que ainda tem energia para curtir o Carnaval. “Está ótimo o nosso Carnaval, estou gostando muito, a festa é também uma oportunidade para moradores e comerciantes do bairro ganharem uma renda extra com a venda de bebidas e comidas. O nosso Carnaval não deixa nada a desejar para o do Centro. Aqui está muito animado, divertido e tranquilo. Areia Branca é show, sucesso.”

“Estamos fazendo um grande Carnaval, que se encerra aqui em Areia Branca. Uma festa bem organizada e tranquila, com tudo funcionando como programado. O resultado é um público diverso, com atrações locais para todas as idades, e a comunidade brincando em paz. Considero ainda que este Carnaval está sendo um marco na profissionalização da festa em Lauro de Freitas”, declarou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Manoel Carlos.

O Carnaval de Areia Branca marca o encerramento do Lauro Folia 2020, iniciado na sexta-feira (21). Entre os dias 21 e 24 a festa aconteceu no Centro, com um total de 50 atrações, distribuídas pelos circuitos oficial e alternativos, Arena Jornalista Hamilton Vieira e Palco Maestro Souza, além dos bailinhos infantis na Itinga, e no Capelão no dia 25, e o tradicional arrastão do Bloco Bankoma, na Quarta-feira de Cinzas em Portão.

Neste domingo (1), o carnaval de Areia Branca será iniciado às 10h com a devolução da chave da cidade à prefeita Moema Gramacho pelo Rei e a Rainha do Carnaval, e contará com a apresentação dos Grupos Culturais As Beijuzeiras de Areia Branca, Bambolê e Charanga Vem Com a Gente, no Bloco Mamãe Me Leva, além dos shows das Bandas Mais ou Menos Popular, Samba do Pretinho, e Guig Ghetto.

O Lauro Folia é realizado com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), e Conselho Municipal de Política Cultural. A festa conta com esquemas especiais de serviços, a exemplo do atendimento em saúde e limpeza, e controle do trânsito nos circuitos, entorno, e principais vias do município, além da parceria com a Polícia Militar, responsável pela segurança, e do Corpo de Bombeiros.

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

29/02/2020

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading