Ação de acolhimento de animais soltos em via pública, passa a ser de competência da SETTOP; entenda

 Ação de acolhimento de animais soltos em via pública, passa a ser de competência da SETTOP; entenda

Nesta manhã de domingo (24), o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas, Capitão Olinto se reuniu com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ricardo Vieira e na reunião ficou estabelecido que a partir do dia 01/03/2019, a ação de acolhimento de animais soltos em via pública, passa a ser de competência da SETTOP, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no seu artigo 269, inciso 10, como sendo obrigação do órgão de trânsito o acolhimento de animais soltos em via pública.

O CCZ passará o patrimônio do veículo Boiadeiro para a SETTOP que operacionalizará o serviço junto com as outras viaturas de trânsito que operam 24 horas por dia através da central de operações.

“Mais um serviço que vai ser demandado pela SETTOP através da sociedade, além de outras parcerias que ficaram de ser estabelecida entre o CCZ e a SETTOP”, afirmou Olinto.

É o governo municipal da prefeita correria Moema Gramacho na preocupação com a segurança no trânsito e a causa de respeito da vida animal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading