‘Adeus Bambuzal’. Um dos maiores cartões postais de Salvador está com os dias contados 

Após vistoria realizada por engenheiros agrônomos da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), será realizada a partir desta segunda-feira (17) a poda dos vegetais que compõem “O Bambuzal”, acesso emblemático do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luiz Eduardo Magalhães. O bambuzal, que é divulgado como símbolo da cidade em cartões postais, está com parte da vegetação seca, prejudicando a imagem do local.

O mutirão para esta grande ação de poda terá o envolvimento médio de 40 pessoas, divididas em três turmas com atuações diurnas e noturnas, além de maquinário pesado apropriado, como caminhões munck e caçambas para retirada de material. Esta operação contará com o apoio da Transalvador para ordenamento do tráfego no local, e terá duração estimada de quatro dias.

O serviço de poda e erradicação de árvores no município de Salvador é amparado pela Lei Municipal 5.493/99, que visa ​à​ adequação dos vegetais ao espaço urbano, melhoria do paisagismo, eliminação do risco de queda de galhos, proliferação de pragas, contato com a rede de abastecimento elétrico, iluminação publica, dentre outros. Para realização destes serviços, é realizada vistoria técnica para definição do tipo de ação que será aplicada. Esta equipe também faz o monitoramento permanente dos principais corredores de tráfego da cidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading