Adolpho Loyola prevê debandada de prefeitos com federação entre União Brasil e PP

 Adolpho Loyola prevê debandada de prefeitos com federação entre União Brasil e PP

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola (PT), afirmou nesta terça-feira (13) que a formação da federação entre União Brasil e Progressistas (PP) deverá provocar uma reconfiguração política no estado, incluindo a possível saída de prefeitos da nova aliança. Segundo ele, o movimento já é discutido internamente com parlamentares que tendem a deixar seus partidos diante da nova conjuntura.

“Nós já tivemos uma conversa com esses deputados e, muito provavelmente, posso te falar aqui, esses deputados migrarão de partido. Vamos tirar, junto com ele, alguns prefeitos também. Então, essa conta de prefeituras da União Progressistas vai ter, vamos chamar assim, um abalo”, afirmou Loyola, indicando que o cenário político municipal pode sofrer impactos significativos com a formalização da federação.

O secretário também revelou que o governo baiano mantinha tratativas avançadas para reintegrar o PP à base aliada, mas que a articulação foi interrompida após o anúncio da federação, liderada na Bahia pelo União Brasil — principal partido de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues. “Por conta da federação, tivemos que retrair. O União Brasil será o coordenador da federação aqui na Bahia, e é o principal partido de oposição a nós hoje”, completou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.