Adsumus: blogueiro preso ao lado do ex-prefeito de Muritiba tem pedido de soltura negado no TJ-BA

 Adsumus: blogueiro preso ao lado do ex-prefeito de Muritiba tem pedido de soltura negado no TJ-BA

O blogueiro Anderson Bela da Conceição Gomes foi preso preventivamente no último dia 19 deste mês ao lado do ex-prefeito de Muritiba, Roque Isquem, por envolvimento no esquema de pagamento de propina instalado no município entre os anos de 2013 e 2015. O caso é investigado pela operação Adsumus, ação comandada pelo Ministério Público Estadual.

Assim como Roque Isquem, Anderson Bela também tentou um pedido de soltura junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas teve o habeas corpus negado pelo juiz plantonista Álvaro Marques de Freitas Filho. O blogueiro foi preso temporariamente em dezembro de 2017 durante a sexta fase da Adsumus.

De acordo com a investigação, Anderson Bela era responsável por repassar ao então prefeito a propina paga pela empresa MRC Construções, que foi contratada pelo município na gestão de Isquem para coletar lixo. O esquema, apontam investigadores, só foi revelado por conta do acordo de colaboração premiada do empresário Júlio Cezar Falcão da Silva, proprietário da MRC.

A força-tarefa baiana também aponta que o empresário repassava propina também ao ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), que também é investigado na Adsumus. 

Bnews

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading