Aedes aegypti: Lauro de Freitas participa de concurso nacional

 Aedes aegypti: Lauro de Freitas participa de concurso nacional

Lauro de Freitas tem mais um bom motivo para se orgulhar, pois o Centro de Educação Infantil Doutor Djalma Ramos, situado no Caji, está participando de um concurso nacional voltado a conscientização sobre os riscos do Aedes aegypti (mosquito da dengue) com o vídeo “Dengue não Mamãe”. O vídeo já foi campeão da etapa estadual em sua categoria (Educação Infantil) e busca o título nacional.

O concurso “Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti”, que é uma realização do Ministério da Educação (MEC), consiste na competição entre inúmeras instituições de ensino de várias localidades do Brasil que participam com a publicação de um vídeo que contenha ações que promovam o combate ao mosquito Aedes aegypti e suas consequências, principalmente o Zika Vírus. A ação escolherá vídeos de até 90 segundos que apresentem de forma criativa o trabalho desenvolvido nas escolas brasileiras.

O Centro de Educação Infantil Doutor Djalma Ramos é administrado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), e conta com a colaboração de todos na votação no site do “Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti”. Então! Não perca tempo e ajude a Lauro de Freitas conquistar a “medalha de ouro” nessa competição. Basta acessar o site do concurso e votar no vídeo “Dengue não Mamãe”. 

Vencedores – O concurso “Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti” é separado em duas fases: Regional e Nacional. Na primeira, a concorrência foi entre os vídeos inscritos em cada categoria/nível por unidade da federação. A Comissão Técnica indicou cinco finalistas em cada categoria/nível e a Comissão Julgadora Final escolheu os vencedores em cada categoria/nível por unidade da federação.

Os vídeos vencedores em cada categoria/nível de cada unidade da federação concorrem na etapa nacional que elegerá dois vencedores em cada nível/modalidade: um vencedor escolhido pela Comissão Julgadora Final e um vencedor indicado por Júri Popular.

Os vencedores das etapas regionais serão agraciados com certificados a serem entregues em cerimônia realizada na unidade da federação de origem. Os vencedores da etapa nacional serão agraciados com certificados que serão entregues em cerimônia a ser realizada em Brasília e participarão de um curso de formação a ser realizado na capital.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading