maio 11, 2021

970×90

Agentes de limpeza recebem 1ª dose e comemoram: ‘Agora vamos trabalhar mais aliviados’

Agentes de limpeza recebem 1ª dose e comemoram: ‘Agora vamos trabalhar mais aliviados’

“É só felicidade! Agora vamos trabalhar mais aliviados”, afirmou o agente de limpeza José Carlos Santos, 58, o primeiro profissional da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) a ser imunizado contra a covid-19 com a primeira dose da vacina Astrazeneca. A ação abrangeu 51 trabalhadores com idades entre 55 e 59 anos, nesta quinta-feira (29) na sede da pasta.

O encarregado de limpeza Isaias Rodrigues, 55, fez questão de registrar o momento. “Vou filmar para mostrar ao Brasil todo que eu vacinei, igual aos artistas”, disse. Ele integra o quadro de funcionários da SESP há 14 anos.

Ansioso, Lourival Fernandes, 57, contou que já avisou a todos os familiares que moram em Irará que o grande dia da vida dele chegou. Servidor há mais de 30 anos, ele classificou a ação como um dos melhores presentes dos últimos anos.

“É uma prevenção contra essa doença maldita, principalmente a gente que fica na rua se expondo. Todos nós aqui só temos que agradecer a Deus e a gestão pela oportunidade de tomar essa vacina hoje”, disse.

Feliz com a vacinação, Juvenal Carvalho, 56, que integra a equipe da SESP há mais de 20 anos, reforçou a importância de seguir tomando todos os cuidados.

“É importante se cuidar mesmo com a vacina, né? Eu vou continuar levando minha água, lavando as mãos sempre e usando álcool em gel”, comentou.

 Anderson Pinheiro Santos, titular da SESP, ressaltou que os profissionais desempenham atividade essencial e são mais que merecedores da vacinação.

“São guerreiros que ajudam a deixar a cidade mais limpa, principalmente nesse momento de pandemia, em que a higiene é fundamental”, contou.

O secretário municipal da Saúde, Augusto Cesar Pereira, também destacou a importância do trabalho dos agentes de limpeza. “Limpeza urbana também é saúde. Esse ato também representa cuidar da saúde desses profissionais e dos munícipes”, falou.

Lauro de Freitas já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 28 mil pessoas e mais de 12 mil já foram imunizadas com a 2ª dose, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA) na última segunda-feira (28).

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde