dezembro 13, 2019

970×90

Agentes de trânsito de Lauro de Freitas intensificam fiscalização de vagas exclusivas

Agentes de trânsito de Lauro de Freitas intensificam fiscalização de vagas exclusivas

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) intensificou, em locais públicos e privados de Lauro de Freitas, a operação que fiscaliza se motoristas estão respeitando as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência. Nesta segunda (22) e terça (23) agentes da Settop notificaram veículos estacionados sem credencial em supermercados e estabelecimentos bancários.

Além de fiscalizar se os veículos possuem credencial de vagas reservadas, os agentes também verificam se os estacionamentos têm a sinalização correta, como indicada nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A Settop orienta que as pessoas autorizadas à utilização das vagas exclusivas deixem sempre a credencial visível no interior dos automóveis. Denúncias podem ser feitas através do telefone 3369-3710.

O Superintendente de Trânsito e Transporte municipal, Smith Neto, destaca que as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência é um direito assegurado por Lei Federal. “As pessoas com deficiência ou que completarem maior idade devem procurar a Settop para fazer a sua credencial”. É necessário documento com foto, comprovante de residência e laudo médico em casos específicos.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

23/04/2019

71 32888371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: