Agentes federais começam a apresentar documentos apreendidos na operação Hidra de Lerna

 Agentes federais começam a apresentar documentos apreendidos na operação Hidra de Lerna

Os agentes da Polícia Federal já começam a retornar para a sede da PF, em Água de Meninos, na Cidade Baixa, em Salvador, levando documentos, computadores e celulares apreendidos durante a operação Operação Hidra de Lerna, que começou hoje (04) cedo em Salvador, Brasília e Rio de Janeiro.

Os federais estiveram na sede da Construtora Odebrecht, também na agência de Publicidade Propeg, na Ladeira da Barra, além da sede do Partido dos Trabalhadores (PT), no bairro Rio Vermelho e na casa do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.

A apuração prossegue com a análise de documentos, mas os detalhes da operação vão ser dados pela Polícia Federal, em Brasília, de onde partiu, através do Superior Tribunal de Justiça, a ordem para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e condução coercitiva.

Aqui na Bahia, de acordo com as informações divulgadas pela TV Globo, em Brasília, as doações para a campanha do governador Rui Costa, na eleição de 2014, são alvo dessa operação.

Em entrevista a uma emissora de rádio hoje cedo, o presidente do partido, Everaldo Anunciação, disse que estão sendo apreendidos documentos contábeis referentes à campanha ao governo do Estado em 2014. “A prestação de contas consta no Tribunal Regional Eleitoral”, assinalou. Everaldo ressaltou que a campanha de Rui ainda tem uma dívida de R$ 11 milhões.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading