Além de greve em ônibus na RMS, metrôs amanhecem suspensos; CCR garante normalização

 Além de greve em ônibus na RMS, metrôs amanhecem suspensos; CCR garante normalização

Além da greve dos ônibus intermunicipais que entre em seu segundo dia, os usuários do sistema de mobinilidade urbana enfretaram um início de manhã bastante complicado.

A circulação dos metrôs entre as estações Pirajá e Acesso Norte, que ficam na linha 1 do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, foi temporariamente suspensa nesta terça-feira (25). Segundo a CCR Metrô, concessionária que administra o transporte, a medida foi tomada para a retirada de um galho de árvore que estava em contato com a via aérea.

De acordo a CCR, as equipes de manutenção da empresa atuaram por cerca de 20 minutos para normalizar a operação. O trecho Acesso Norte e Lapa (linha 1) e a Linha 2 não foram afetados e seguiram com funcionamento normal.

A CCR Metrô Bahia, no entanto, assegura que a circulação de trens já está restabelecida nos tramos.

Enquanto isso, o corpo diretivo do Sindmetro, aguarda uma rodada de negociação para esta tarde com o Governo do Estado. Até lá, cerca de 250 mil pessoas estão prejudicadas com paraliasação dos serviços das cinco empresas que estão sem veículos nas ruas.

Entre as principais reivindicações, está o repasse da PEC das empresas, que engloba o compromisso de pagamento da rescisão de outras companhias que trabalhavam na Região Metropolitana de Salvador e encerraram suas atividades.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading