Alimentação escolar em Lauro de Freitas conta com acompanhamento de nutricionistas

 Alimentação escolar em Lauro de Freitas conta com acompanhamento de nutricionistas

Diretores e professores contam que as mudanças já provocam melhorias e acreditam que contribuirá para o aprendizado e rendimento escolar.   

O ano letivo de 2020 em 81 escolas da rede municipal em Lauro de Freitas começou diferente. Desde o primeiro dia de aula, início de fevereiro, os alunos passaram a contar com cardápio das refeições elaborado por nutricionistas. O professor Jackson Lessa, da escola CAIC, notou, de lá para cá, que houve mudanças na qualidade e no preparo das refeições, com mais diversidade de alimentos, e acredita que isso irá contribuir para o trabalho da escola e para o aprendizado dos alunos. “A criança bem alimentada rende muito mais, ela pode desenvolver melhor o seu potencial, sua cognição e seu intelecto.Esse novo trabalho, o novo olhar para a refeição fornecida tende a melhorar muito a qualidade do nosso ensino” acredita o professor. 

 

O gerente do setor de merenda escolar da LemosPassos, Carlos Silva, reforça que é também na escola onde a criança aprende a formar sua percepção sobre a importância dos alimentos. “Por isso, é fundamental oportunizar o acesso a alimentos variados e com o valor nutricional adequado à cada faixa etária para que o aluno experimente e amplie suas escolhas. Aos poucos, e atentos ao que melhor se adapta ao gosto e à aceitação, aliado ao um trabalho de estimulo, vamos avançando e trabalhando a percepção dos alunos sobre o quanto a alimentação ajuda no crescimento e aprendizado”, avalia Silva. O Grupo LemosPassos é responsável pela gestão da refeição escolar em escolas de Lauro de Freitas. 

 

Atualmente, o cardápio escolar em Lauro de Freitas oferecido a estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos, além de Creches, inclui uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes como frutas, verduras, legumes, proteínas, além de disponibilizar de uma vasta variedade de cardápio, atendendo também as necessidades individuais que as crianças venham à apresentar. A vice-diretora da Creche São Vicente de Paula, Ana Luísa Borges, observou a boa receptividade dos alunos e comemorou a iniciativa de oferecer refeições diversificadas. “Era um desejo nosso, ter uma comida bem variada para que o aluno experimente coisas que às vezes ele nem experimentaria em casa”, acrescenta a gestora. 

 

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e o Grupo LemosPassos tem o objetivo de levar melhorias para a refeição oferecida aos alunos, possibilitando-lhes uma alimentação de qualidade, contribuindo, assim, com o seu desenvolvimento pessoal, a aprendizagem e rendimento, além de estimular escolhas saudáveis dentro e fora da escola.  As unidades assistidas pela empresa contam com equipe de oito nutricionistas com especialização em alimentação escolar, e o cardápio elaborado é feito com base na legislação prevista pelo Programa Nacional de Alimentação (PNAE). Parceria de sucesso!

Parabéns, prefeita Moema Gramacho!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading