Alunas de Teatro da BCS/Itinga são  aprovadas em vestibular da área 

 Alunas de Teatro da BCS/Itinga são  aprovadas em vestibular da área 

As jovens fizeram parte do projeto Vidas em Cena, desenvolvido em Itinga, e foram aprovadas na etapa prática da seleção da Universidade Federal do Estado.

Clara Mariani, 19 anos, e Natalie Souza, 18, começaram a fazer teatro há quatro anos, no início do projeto ‘Vidas em Cenas’, desenvolvido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga. Este ano, as jovens conseguiram conquistar a tão sonhada vaga no curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Aprovadas para a turma do primeiro semestre após passarem pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e por um rigoroso processo de seleção teórica e prática realizado pela academia, as novas universitárias iniciarão as aulas em março, logo após o Carnaval e já estão ansiosas para as próximas etapas. “Passei no curso que queria e a BCS teve um papel muito importante, pois foi lá que descobri minha paixão pelo teatro, por ensinar”, frisou Natalie.

Professor delas até 2019, época em que frequentavam o curso ministrado pela BCS, o soldado PM Luide Prins frisou que o interesse das jovens surgiu como um hobby, de forma lúdica e foi crescendo. “Sempre tive o cuidado em dar um direcionamento para os alunos. Já levava a turma para participar de oficinas e conhecer o curso da Ufba, onde também estudei”, contou o PM.

Hoje, o soldado se sente orgulhoso pela trajetória trilhada pelas ex-alunas e também por outros alunos da unidade de policiamento comunitário. ” Elas fazem parte de um geração potente de Itinga, que tomou projeções e já viajou para outras cidades e até outros países. Recentemente fomos indicados, inclusive, para o prêmio Braskem de Teatro”, lembrou o tutor, que também tem altas expectativas para as jovens. “Quem sabe elas tomam gosto pela área da pesquisa e façam mestrado e doutorado”, declarou entusiasmado.

Para a comandante da BCS Itinga, tenente PM Naila Menezes, resultados como esse ampliam a sensação de que o trabalho está sendo realizado de forma eficaz. ” Estamos conseguindo influenciar positivamente estes jovens e fazer com que eles descubram uma carreira”, finalizou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading