Alunos da Vila Nova de Portão comemoram adesão da unidade a educação de tempo integral

 Alunos da Vila Nova de Portão comemoram adesão da unidade a educação de tempo integral

Pais e alunos da Escola Municipal Vila Nova de Portão, em Lauro de Freitas, saíram em desfile pelas ruas do bairro na tarde desta sexta-feira (08), em mais uma edição do Grito de Carnaval promovido pela coordenação da unidade. Vestidos de borboletas, bailarinas e piratas e munidos de muito pó colorido, os pequenos e seus pais comemoram do retorno às aulas e a adesão da escola ao Programa de Educação em Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação-SEMED.

De acordo com a coordenadora do programa, Nadjena Miranda, esta é a sétima unidade no município a atender as crianças em tempo integral. “Os pequenos frequentarão em um período do dia as aulas regulares e em outro terão atividades programadas como aulas de inglês, educação física, informática, gestão ambiental e história da cultura afro, incluídos na matriz curricular do Fundamental I e II desde o ano passado”, contou.

Diretora da unidade, Alda Ester conta que mais de 300 alunos entre dois e 14 anos receberão cinco refeições diárias. Para a mãe de três estudantes da Vila Nova e trabalhadora doméstica Deise dos Santos, deixar seus filhos em uma escola de tempo integral era um sonho e hoje se tornou realidade.

“Eu não tinha com quem deixar meus filhos para trabalhar. Eles ficavam na casa de um e de outro e era sempre no improviso, agora estou tranquila sabendo que estão num ambiente seguro e aprendendo coisas positivas”, afirmou. Nas sete escolas que aderiram ao programa, 2.275 alunos serão beneficiados pela educação de tempo integral. Outras unidades serão incluídas no programa ainda este ano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading