dezembro 12, 2018

970×90

Antes de criar o Xbox, Microsoft estudou parceria com a Nintendo ou Sony

Antes de criar o Xbox, Microsoft estudou parceria com a Nintendo ou Sony

Atualmente, a Microsoft é um dos maiores nomes na indústria de games, sendo responsável pelos consoles Xbox, além de uma série de avanços para a tecnologia e cultura do setor, incluindo melhor conexão de internet para consoles, e um maior reconhecimento ao mercado independente.

Nos anos 90, porém, quando a divisão Xbox ainda estava em sua infância, a situação era bem diferente

Em entrevista com o site IGN, Ed Fries, o antigo executivo da Microsoft e um dos líderes do projeto que gerou o primeiro Xbox, revelou que a empresa chegou a discutir com a Nintendo e a Sony sobre possíveis parcerias, antes de formar seu próprio console.

“Quando começamos a pensar a fazer Xbox, nós nos encontramos com a Nintendo”, disse. “Nos sentamos com o [ex-presidente da Nintendo Satoru] Iwata e outros, e perguntamos ‘podemos fazer uma parceria?’ – E, basicamente, eles disseram ‘não'”.

Curiosamente, Iwata só veio a ser presidente da companhia em 2002, quando o Xbox já havia sido lançado, embora já fizesse parte da diretoria da empresa em meados de 2000.

“Então Bill se encontrou com a Sony, e fez a mesma pergunta: ‘Podemos trabalhar juntos? Podemos fazer um acordo?’, e eles também disseram não”.

De acordo com Fries, o acordo idealizado pela Microsoft deixaria elementos como o software e sistemas de rede, enquanto a outra empresa ficaria responsável pelo hardware da máquina em si.

Eventualmente, o próprio Xbox implementou estas ideias iniciais, principalmente com a inovadora Xbox Live, que revolucionou o multiplayer online em consoles e deu caminho a redes como a PlayStation Network.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: