Apetite do Centrão por ministério do Bolsa Família não cessa; Planalto prepara ofensiva

 Apetite do Centrão por ministério do Bolsa Família não cessa; Planalto prepara ofensiva

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, não descarta que o Centrão faça novas investidas para controlar a pasta responsável pelo Bolsa Família e por outros programas sociais do governo.

Dias está ciente de que enfrentará uma nova onda de desgaste quando o governo for cobrado a ceder cargos em troca de apoio no Congresso. Em 2023, o petista foi um dos alvos do apetite do grupo, mas conseguiu sobreviver à reforma ministerial promovida por Lula em setembro.

Conforme o Metrópoles, como contraponto a uma possível investida, o Planalto já prepara uma ofensiva. Existe uma preocupação geral na Esplanada em mostrar a Lula que as ações sociais do governo estão recebendo a devida publicidade.

Na última reunião ministerial organizada por Lula, em dezembro, o titular da pasta de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, levou um compilado de pesquisas para o presidente verificar que a área social é a que conta com a melhor avaliação da população. Não há sinais, ao menos por ora, de que o presidente esteja disposto a promover trocas no primeiro escalão do governo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading