setembro 26, 2021

970×90

Após atingir 40,4% de pessoas que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19, Lauro de Freitas aplica 1º dose neste sábado (28)

Após atingir 40,4% de pessoas que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19, Lauro de Freitas aplica 1º dose neste sábado (28)

Nesta sexta-feira (27), Lauro de Freitas vacinou 2.043 pessoas com a 2ª dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. Com a antecipação da aplicação de vacinas para o público, o município atingiu 61.056 pessoas que completaram o ciclo de imunização, o que equivale a 40,4% do público-alvo. Neste sábado (28), a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará doses limitadas da vacina contra a Covid-19 para a faixa etária acima de 19 anos.

Quem não deixou de tomar a segunda dose foi a gestante Amanda Costa. Após receber o reforço na faculdade Unime, a futura mamãe alertou para a importância de completar o ciclo de imunização. “Temos que tomar as duas doses para garantir a proteção. No caso de mulheres gestantes, a imunidade é tanto para quem toma, como para o bebê, porque iremos produzir anticorpos”, reforçou.

*1º Dose*

A 1ª dose para pessoas com 19 anos ou mais será aplicada das 8h às 12h, nos pontos de vacinação montados no Ginásio do Aracuí, na Rua dos Vereadores, e na Quadra da Escola Dois de Julho, em Itinga.

O município de Lauro de Freitas chegou à marca de mais de 132 mil pessoas imunizadas com a 1ª dose ou dose única de uma das vacinas contra a doença causada pelo coronavírus, o que equivale a 87,5% do público-alvo, acima de 18 anos.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde