Após protesto, Federação de Entidades Carnavalescas decide fazer eleição para Rei Momo do carnaval de Salvador

 Após protesto, Federação de Entidades Carnavalescas decide fazer eleição para Rei Momo do carnaval de Salvador

A Federação de Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia voltou atrás e informou, nesta sexta-feira (26), que vai realizar eleição para escolha do Rei Momo do carnaval de Salvador 2018.

A mudança de planos foi tomada após protesto de candidatos ao posto que ficaram insatisfeitos com o anúncio inicial da entidade de que não realizaria eleição para o trono nesse ano e que manteria o Rei Momo de 2017, Alan Cerqueira Nery, no posto. Os concorrentes chegaram até a acionar o Ministério Público.

A Federação informou que os interessados podem se inscrever entre sábado (27) e segunda (29), na sede do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), localizada na Rua Humberto de Campos, no bairro da Graça.

Para participar do concurso é necessário peso de no mínimo 100kg, altura mínima de 1,60m, idade entre 18 e 60 anos, ser brasileiro e ter no mínimo 2º grau completo.

De acordo com a Federação a abertura do concurso acontece após recomendação do Ministério Público da Bahia, mediante provocação de diversos interessados em participar do concurso.

Segundo o presidente da Federação, Jairo Mata, a votação será realizada na quarta-feira (31) em local público, a ser informado posteriormente. O ganhador levará para casa R$ 10 mil.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading