novembro 14, 2019

970×90

Após reunião, líderes dos caminhoneiros decidem não fazer nova paralisação

Após reunião, líderes dos caminhoneiros decidem não fazer nova paralisação

Os líderes dos caminhoneiros decidiram neste domingo (9) que este não é o melhor momento para realizar uma nova paralisação. A reunião foi comandada por Wallace Landin, conhecido como Chorão, um dos principais representantes do setor. Durante a reunião, Wallace afirmou que a decisão sobre a paralisação não cabia somente a ele, mas a todo o grupo.

Os caminhoneiros decidiram aguardar a promessa da AGU (Advocacia-Geral da União) de não suspender as multas para empresas que não cumprissem as tabelas de preço mínimo para o frete, conforme decisão do ministro Luiz Fux. A categoria pontuou ainda que o período de final de ano é de baixo movimento do setor, o que diminuiria o efeito de uma nova greve.

“Nós já mostramos que aqui não tem frouxo nenhum, nós já fechamos a pista, se precisar a gente vai parar, não vai carregar frete abaixo do preço”, afirmou Wallace na reunião.

Apesar da decisão de não paralisar, a classe acredita que alguns trabalhadores contrários podem parar por conta própria nos próximos dias.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: