Assim como Facebook, Twitter notifica transmissão de vídeo ao vivo

 Assim como Facebook, Twitter notifica transmissão de vídeo ao vivo

Os usuários do Twitter ganharam uma forma nova de saber quando as contas de pessoas e marcas que estão seguindo iniciaram vídeos ao vivo. O recurso, que foi divulgado na conta oficial da plataforma na segunda-feira (12), é similar ao já usado — e bastante criticado — no Facebook e pode ser acessado nos aplicativos móveis do microblog, desde que o perfil possua uma conta no Periscope. O app informa através de notificações quando é iniciada uma transmissão, o que facilita o acesso aos vídeos, que podem ser carregados com um toque.

 

Para usar a função, basta ir até o perfil da conta desejada e tocar no novo botão de notificações. É possível escolher receber alertas para qualquer tuíte ou apenas para vídeos. O recurso, no momento, só pode ser usado no aplicativo para smartphones do microblog e, ao contrário das notificações completas, não pode ser ativado no desktop.

 

Quando um perfil começa a transmitir, o usuário recebe um alerta caso esteja usando o aplicativo no momento. Caso contrário, será exibida uma notificação comum para avisá-lo. Para acessar a transmissão, basta tocar na notificação.

O novo sistema já havia sido encontrado no início de setembro, mas só agora foi oficializado pelo microblog. Apesar de a barra de notificações de vídeos aparecer para todos os perfis, ela só detecta vídeos compartilhados através do Periscope.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading