Atirador abre fogo em igreja no Texas e deixa ao menos 28 mortos

 Atirador abre fogo em igreja no Texas e deixa ao menos 28 mortos

Um homem abriu fogo em uma igreja batista no Texas, nos Estados Unidos, neste domingo (5), e deixou ao menos 28 mortos, segundo um policial federal.
O comissário de polícia do condado de Wilson Albert Gamez Jr. disse que o atirador foi perseguido até o condado vizinho e morreu, mas não está claro se ele se matou ou se foi morto pela polícia. Também não se sabe se o atirador está incluído no número de 28 vítimas, afirmou o xerife Joe Tackitt.

Comissários de polícia do condado estimam cerca de 20 feridos. Não há informações oficiais sobre a motivação do ataque.

Testemunhas afirmaram que o atirador entrou na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs por volta de 11h30 deste domingo (15h30 em Brasília) e abriu fogo.
Uma funcionária de um posto de combustível vizinho à igreja contou à rede CNN que ouviu cerca de 20 tiros disparados em sequência durante um culto.
A porta-voz de um hospital de Floresville, a 16 km de Sutherland Springs, afirmou à imprensa local que ao menos dez pessoas deram entrada para tratar ferimentos provocados por tiros. Uma criança de dois anos está entre os feridos, informou o site Dallas Morning News.
Sutherland Springs, a 48 km de San Antonio, tinha cerca de 400 habitantes na época do Censo de 1990, mas sites de imobiliárias locais estimam a população atual em cerca de 700 pessoas.
Uma moradora, Alena Berlanga, disse à Associated Press que todos se conhecem na pequena comunidade. “Isso é terrível para nossa cidadezinha. Todo mundo conhece alguém que foi afetado.”
Frequentadora da igreja, Amanda Mosel, 34, afirmou ao jornal “San Antonio Express” que sua afilhada de 13 anos foi morta no ataque. “Somos cerca de 50. É uma igreja bem pequena”, disse ela, que não tinha ido à igreja neste domingo.
O FBI (polícia federal americana) e equipes de primeiros socorros estão no local do tiroteio. Helicópteros realizam transferências de feridos para hospitais de San Antonio.
REAÇÕES
O presidente americano, Donald Trump, que está em viagem ao Japão, prestou condolências às vítimas. “Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. O FBI e a polícia estão na cena. Estou monitorando a situação do Japão.”
“Nossas orações estão com todos aqueles machucados por este horrível ato”, afirmou o governador do Texas, o republicano Greg Abbott.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading