Bago de Jazz de Lauro de Freitas foi destaque no Recôncavo Jazz Festival 2017

 Bago de Jazz de Lauro de Freitas foi destaque no Recôncavo Jazz Festival 2017

O grupo de música instrumental criado em Lauro de Freitas foi uma das atrações de um importante festival jazz da Bahia, a banda chamou a atenção do público pelo o sentimento na hora de tocar, “eles tocam com alma, não tem um som plastificado ou chato. Todos de olhos fechados, parecendo que estão em transe, além do som redondinho e gostoso de ouvir”, destacou Daniel Santiago, 23 anos, estudante universitário, nunca tinha visto um grupo de jazz. 
O 3º Recôncavo Jazz Festival reuniu artistas da música instrumental e do jazz baiano durante os dias 6,7 e 8 de abril, na cidade de Cachoeira (há 120 km de Salvador). A banda Bago de Jazz teve a honra de abrir o evento, “esse foi o nosso primeiro festival, estávamos ansiosos para tocar e participar desse grande movimento cultural” disse o pianista Luciano Pinto. 

O Bago contou com a participação especialíssima do trombonista argentino Matias Traut, um jovem talentoso e dedicado a música instrumental, “gostei bastante de tocar com o Bago de Jazz, são excelentes músicos que fazem jazz de primeiríssima qualidade”, contou Matias.

O quarteto conta com Alan Moraes (baixo), Nivaldo Cerqueira (sax), Luciano Pinto (piano) e Márcio Wesley (bateria), quem quiser acompanhar o grupo basta segui-los nas redes sociais @BagodeJazz.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading