Bahia acerta contratação de Caio Alexandre, que vai participar de pré-temporada em Manchester

 Bahia acerta contratação de Caio Alexandre, que vai participar de pré-temporada em Manchester

Depois de avançar na negociação por Caio Alexandre, o Bahia acertou a contratação do jogador, que disputou a temporada passada pelo Fortaleza. A informação que o volante fechou com o Tricolor foi divulgada inicialmente por Yuri Santana e confirmada pelo ge, neste domingo.

Caio Alexandre ficou empolgado com o projeto do Grupo City oferecido ao jogador, e com a chegada dos novos reforços. Nesta temporada, o Bahia já contratou Everton Ribeiro e Jean Lucas. Iago Borduchi tem pré-contrato assinado para defender o Esquadrão a partir do segundo semestre.

A ideia do Tricolor baiano é contar com o atleta na pré-temporada em Manchester já nesta segunda-feira. O jogador fez parte dos exames, e a tendência é que assine contrato e viaje para a Inglaterra neste domingo.

Na negociação, Caio Alexandre deve ser comprado em definitivo pelo Bahia, que apresentou a melhor proposta em termos financeiros para o atleta – enquanto o Corinthians teve os melhores valores em relação ao Fortaleza, que detém parte dos direitos do jogador.

O Leão do Pici comprou 50% dos direitos do volante junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e receberá um valor referente na negociação. A divisão ficou: 50% para o Leão, 40% para o Botafogo e 10% para o Vancouver.

Caio Alexandre, inclusive, não se reapresentou no Fortaleza. Ele tinha contrato de empréstimo do Vancouver ao Leão até 31 de dezembro de 2023, e esse vínculo se encerrou sem a assinatura do novo contrato. Assim, não havia obrigação de reapresentação.

O meio-campista de 24 anos também chegou a ser alvo do Palmeiras, no fim do ano passado. A diretoria palmeirense procurou o CEO Marcelo Paz para saber as condições de pagamento e chegou a sinalizar o intuito de apresentar uma proposta formal, mas as tratativas esfriaram.

Caio Alexandre está no Fortaleza desde 2022, com 77 jogos disputados, seis gols marcados e seis assistências. O volante se formou na base do Botafogo, virou profissional no clube e lá esteve até 2020, quando se transferiu ao Vancouver Whitecaps, do Canadá.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading