Bahia encara o Santos para se manter na briga por vaga na Libertadores

 Bahia encara o Santos para se manter na briga por vaga na Libertadores

Após o empate amargo contra o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova, que impediu de encostar no G-7, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em Salvador, agora diante de um adversário ainda mais complicado e cascudo, o Santos, 4º colocado da Série A e ainda buscando garantir a classificação direta para a Copa Libertadores, ou seja, virão para buscar os três pontos, aumentando os ingredientes para outro grande jogo na Fonte Nova. O duelo começa às 20 horas, no horário local.

Apesar de ter perdido uma posição na tabela, caindo para a 10ª posição com 46 pontos, sendo ultrapassado pelo Galo que assumiu a cadeira de número 9, a rodada de quarta-feira foi PERFEITA para o Bahia. Todos os digamos concorrentes tropeçaram: Atlético-PR perdeu para Ponte Preta (2×1), São Paulo foi derrotado pelo Grêmio (1×0) e Vasco ficou no empate com Atlético-MG (1×1). Diga-se, este empate foi fundamental já que impediu o Cruzmaltino de disparar na tabela, agora permanece com 50 pontos, na 8ª posição, permitindo uma possível aproximação do Bahia.

A rodada já deu uma pequena colaboração, resta agora ao Bahia fazer sua parte vencendo o Santos e, desta forma, abrir distância do pelotão de baixo e encostar no pelotão de cima, e seguir mirando o G-7 (meta principal no campeonato). Para isso, é preciso além do triunfo sobre o Peixe, secar Flamengo, que enfrenta o Coritiba, e Botafogo, que encara o lanterna Atlético-GO. Acontecendo essa combinação, o Esquadrão terminaria a 35ª rodada em 9º, porém com 49 pontos, há 1 da zona de classificação para Libertadores, que até o momento vai até o 7º colocado, mas pode se estender até o 9º.

Recuperado, o volante Edson está à disposição de Carpegiani, porém, a tendência é que fique no banco, uma vez que não atua desde o BAVI disputado no dia 22 de outubro. Em contrapartida, o zagueiro Lucas Fonseca segue fora de combate se recuperando de lesão. Com isso, o Bahia deve repetir a escalação pela terceira vez e entrar em campo com o mesmo time que enfrentou Avaí e Atlético-MG.

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading