Bahia enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco para consolidar boa fase

 Bahia enfrenta o Náutico na Arena Pernambuco para consolidar boa fase

Neste sábado (10), o Bahia vai até Recife-PE para enfrentar o Náutico, em partida válida pela Copa do Nordeste 2018. O duelo acontecerá às 16h, na Arena Pernambuco e as equipes vivem situações distintas no Grupo C da competição. Enquanto o Náutico joga a sua vida no duelo, pois tem apenas um ponto em três jogos disputados, o Bahia é o segundo colocado com 6 pontos, busca a vitória para tentar alcançar o líder, Botafogo-PB, que tem 9 pontos e pode até garantir a vaga de forma antecipada, caso o Altos-PI perca ou empate o seu jogo.

O técnico Guto Ferreira não conta com o lateral-direito João Pedro, o esquerdo Mena, nem com o volante Gregore, bem como o meia Régis. Todos foram vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, o treinador terá o retorno do zagueiro Tiago.

Um dos principais jogadores do elenco Tricolor nesta temporada de 2018, o meia Vinicius é ex-atleta do Náutico e comentou sobre a partida.

“Vai ser um jogo especial para mim. Vou jogar a primeira vez, em Recife, contra o Náutico, clube onde eu fui muito feliz em 2014 e em 2016 também. Conheço, sei que lá é complicado de jogar, o time deles vem numa boa fase… Então, a gente vai respeitando, só que sabemos que se ganharmos o jogo lá, a gente praticamente se classifica e elimina o Náutico. Então a gente vai com esse pensamento da classificação, é claro, respeitando. Mas a gente vai para lá em busca do triunfo”, afirmou o meia.

NÁUTICO

Desesperado pelo triunfo, o Náutico vai para o tudo ou nada diante do Bahia. Isso porque se perder a partida, não terá mais chances de se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. Já que o Bahia tem 6 pontos, iria a 9 e o time pernambucano só teria mais dois jogos a disputar. Ou seja, para eles é vencer ou vencer.

O atacante Wallace Pernambucano comentou sobre a partida.

“A gente sabe que será um jogo muito difícil e que temos que entrar bastante motivados se quisermos sair com um bom resultado. O fato de já termos enfrentado outros jogos decisivos no ano ajuda, já que o time pega experiência. Mas é como o Roberto (treinador) falou. Temos que focar sempre jogo por jogo para conquistarmos os objetivos”, pontuou Wallace Pernambucano.

FICHA TÉCNICA:

Náutico x Bahia – 4ª rodada, Grupo C da Copa do Nordeste

Dia: Sábado (10)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano (ambos de AL)

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa (Wendel) e Wallace Pernambucano; Robinho, Ortigoza e Rogerinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Édson, Vinícius e Zé Rafael; Élber, Edigar Júnio e Kayke. Técnico: Guto Ferreira.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading